Quem Sou

SOBRENOMEs:
milagre e superação

Nasci no dia 4 de setembro de 1977.  Minha infância foi marcada por muitos desafios e superação.

Quando completei 1 ano e 7 meses de idade sofri um grave acidente. Minha mãe contou que naquele dia 13, sexta-feira da paixão foi o dia mais triste.

Meu pai não estava em casa no momento. Minha mãe preparava o almoço e naquela época com condições precárias havia 1 fogão de 2 bocas. A água estava fervendo e eu puxei o cabo da panela em minha direção e aquela água caiu pelo meu corpo: pernas, barriga, braço esquerdo.

Minha mãe contou que eu não chorei, não gritei, não tive nenhuma reação. Apenas fiquei parasilada. “A dor foi tanta que amenizou a dor”, disse minha mãe para mim.

Fiquei internada 2 meses e 15 dias no hospital e além de cuidar das queimaduras enfrentei mais desafios. Fui diagnosticada com pneunomia e ainda internada cortei o pé esquerdo, pois, a enfermeira havia me deixado cair do berço e por isso cortei o pé, foi necessário fazer uma cirurgia, então foi necessário realizar enxerto no meu pé esquerdo.

O meu diagnóstico? O médico disse: “Essa aí não passa de hoje”. Mas, o médico dos médicos disse: “Esse não é o meu diagnóstico final”.

Meu pai com tanta fé clamou a Deus e fez uma corrente de oração através de um programa de rádio que o Pastor Mário de Oliveira apresentava e foi através desse programa de rádio que o meu pai conheceu o melhor amigo e apresentou para mim na qual hoje eu sou completamente apaixonada. Ele mesmo: Jesus Cristo, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores.

Aos 11 anos de idade minha mãe fez uma cirurgia no útero e estava no processo de recuperação e notou que eu comecei a inchar. Então ela me levou para uma consulta médica e dessa consulta fui direto para o hospital para ser internada. O diagnóstico? Nefrite aguda, minha pressão arterial aos 11 anos de idade estava 16×10 (160×100 mmHg). Mais um processo de internação e superação. 11 dias internadas e para a glória de Deus fui curada.

Minha paixão com o jornalismo aconteceu quando eu estava assistindo TV e vi uma jornalista apresentando um telejornal e ali eu disse:”É isso! Quero ser uma jorrnalista”!

Entrei para a faculdade, estava na realização de um sonho que foi interrompido por ter tomado decisões erradas. Quando saímos do nosso propósito o nosso destino é comprometido.

Os anos passaram e tive grandes oportunidades que o jornalismo me proporcionou: assessoria de imprensa na área gospel, política e eventos.

Possuo experiência em organização de eventos: desfiles, lançamentos de produtos, reuniões e workshops.

Tive a honra de participar de coberturas  dos eventos: Professional Fair em Belo Horizonte, Profissional Fair em São Paulo, Circuito Fahion Hair com Glauber Serafim em Betim, Moda e Atitude Nilton Mattos e participação especial do Brasil Urgente Band Minas para representar a Asa Delta Moda Praia Fitness em parceria com a modelo, apresentadora e atriz Laís Cruz.  

Além de jornalista, na pandemia descobri que a Mesa Posta ligada ao relacionamento poderia me proporcionar liberdade geográfica, realização pessoal e união com a família.

Ainda estou em processo de aprendizado. Estudar, ler livros e focar no meu propósito é uma meta que almejo todos os dias para me tornar uma jornalista de sucesso baseada em princípios éticos, que busca trazer as notícias com verdade, credibilidade e fontes confiáveis.

Enquanto Deus permitir meu currículo passará por constantes atualizações. Cursos, futuras graduações e pós, conclusão de projetos iniciados e busca do crescimento profissional na área da comunicação e empreendedorismo nas áreas que me identifico.

Prazer! Meu nome é Luciana Rocha. O sobrenome completo é Milagre e superação!